Você possui hálito ruim? Pare de envergonhar-se. Sugestões de como conservar-se hidratado, comendo alimentos ricos em vitamina C e bebendo chá te auxiliarão a combater o incômodo bafo e a manter o hálito fresco.

1. Realize uma excelente higiene bucal:

Estudiosos alertam para a necessidade de se fazer um check-up bucal semestralmente e escovar os dentes, no mínimo, duas vezes por dia. Apenas escovar não manterá seus dentes sadios. Faça questão de utilizar fio dental. Enxágue com um bom enxaguante bucal. As pessoas não aguardam anos para substituir suas escovas, o que também é um hábito de limpeza.

2. Preserve-se hidratado:

acabar-mau-halito Preserve-se hidratado em todos as ocasiões a fim de garantir que o sistema de limpeza interno funcione suavemente. Consumir frutas cítricas ou sucos que proporcionam o descarregamento das toxinas é uma boa pedida.

3. Tome mais iogurte:

Análises verificaram que uma porção diária de iogurte comum e sem açúcar … Leia mais

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Você iria gostar de ser retido na memória de qualquer pessoa por suas qualidades e não em razão de sua ínfima higiene bucal.
De acordo com estudiosos, o péssimo hálito é uma questão que todas as pessoas enfrentam e não existe nada de constrangedor nessa situação. Você pode não estar consciente disto, pois você não pode reconhecer seu próprio fedor e a maior parte das pessoas não gosta disso. Você não é capaz de, sequer, perceber que está com hálito ruim, uma vez que está tão familiarizado com isto.
mau-halito Você é capaz de não conhecer, como também existe um exame para perceber caso você encontre-se com mau hálito. Basta lamber o punho e, após dez segundos, o cheirar. Se o odor é desagradável, você é vítima de Halitose ou péssimo hálito. Então, primeiramente, você necessita descobrir o que está fazendo com … Leia mais

Para prevenir o desenvolvimento de cáries e da placa bacteriana em seus dentes, é importante escovar seus dentes ao menos 2 vezes ao dia, de maneira que uma delas tem necessidade de ser toda vez antes de adormecer, já que a noite existe maior probabilidade das bactérias se acumularem na cavidade bucal. Inclusive é crucial escovar os dentes após as refeições, especialmente após ingerir alimentos com muito açúcar, como chocolates ou pirulitos, por exemplo, escovando os dentes por, pelo menos, dois minutos.
Para escovar os dentes de maneira eficiente você tem que utilizar creme dental com flúor desde muito cedo e, especialmente, a escova de dentes conveniente. Eleger a escova dental pode parecer simples, mas nem todas as escovas podem fazer a purificação completa. Escovar os dentes com a escova de dente equivocada pode ser bastante prejudicial à sua saúde.

Qual a maneira perfeita de escovar seus dentes?

Para ter … Leia mais

Quem nunca teve aquela insegurança, ao dialogar com alguém, de encontrar-se com um mau hálito? O hálito ruim, chamado medicamente de halitose, pode surgir de péssimos costumes de saúde dentária e é capaz de ser sinal de outros problemas de saúde. O hálito ruim ainda pode piorar de acordo com a variedade de alimentos que você consome e outros comportamentos de vida nada apropriados.

Fique esperto ao que você ingere

Resultado de imagem para onionBasicamente, todos os alimentos consumidos começam a ser “triturados” em sua cavidade bucal. Se você se alimentar de comidas com cheiros intensos (como alho ou cebolas), e então escovar e usar fio dental, ou até mesmo lavar a boca, irá unicamente cobrir o odor provisoriamente, ele não irá desaparecer totalmente.
Caso você não escove os dentes todos os dias, vestígios de alimentos podem continuar em sua cavidade bucal, originando o aumento bacteriano entre dentes, em torno das gengivas … Leia mais

Um recente estudo liga a doença das gengivas com um crescimento no risco de crescimento de vários tipos de câncer em mulheres posteriormente à menopausa, até naquelas que nunca foram fumantes.
A denominada doença periodontal foi relacionada a um risco 14% maior de desenvolvimento de qualquer perfilde tumor maligno, esclareceram os cientistas. Contudo o mais normal viria a ser o câncer de esôfago, 3 vezes mais esperado de afetar mulheres mais velhas que mostravam enfermidade das gengivas em comparação àquelas que jamais tiveram problemas na cavidade bucal.
Além do mais, a enfermidade das gengivas inclusive foi relacionada a um risco maior de manifestação de câncer pulmonar, câncer de vesícula biliar, melanoma e câncer de mama, de acordo com que evidenciaram os dados, mesmo em mulheres que jamais tiveram contato com cigarros.

Nova forma de prevenir o câncer

gengivas-saudaveis-reduzem-risco-cancer Estas descobertas podem oferecer uma nova maneira de se trabalhar na prevenção do … Leia mais