Pré Diabetes: 5 Dicas de Prevenção

teste de glicose

Para você que não conhece o dr Rocha, ele é um médico especializado em diabetes, doenças causadas pela obesidade e fundador do Instituto INEODOC, que é especializado em doenças causadas pela má alimentação e sobrepeso, ele também é conhecido por seus alunos com doutor Rocha.

Nesse artigo você verá algumas dicas para conseguir viver bem, caso você tenha pré-diabetes e evitar que ela se transforme em diabetes.

Pré-Diabetes Não é Diabetes

Caso você tenha recebido o diagnóstico de Pré-diabetes, você deve encarar isso como um alerta muito sério, mas isso não significa que você tenha diabetes propriamente dita.

Mas isso é um alerta que vai te mostrar que você está tendo hábitos alimentares destrutivos e hábitos de vida destrutivos, e caso você não faça para mudar esse estilo de vida e hábitos alimentares, é bem provável que essa pré-diabetes se transforme numa diabetes tipo 2.

E você que é pré-diabético tem a oportunidade de mudar o seu estilo de vida ainda hoje, para retardar o surgimento do diabetes ou até mesmo prevenir o surgimento.

Mas isso só é possível se você mudar os seus hábitos diários.

Vou te dar algumas dicas básicas para você começar ainda hoje.

1ª Dica Para Prevenir a Diabetes

Faça exercícios físicos

A primeira dica que você deve adotar em sua rotina diária, é fazer exercícios físicos todos os dias, ou seja, em outras palavras, você deve se mexer mais, para que assim, possa eliminar várias toxinas e baixar a glicose do seu sangue.

Esse simples passo, já vai diminuir drasticamente os seus riscos de ter diabetes, e a atividade física é parte essencial no tratamento da diabetes e no tratamento da pré-diabetes.

Além do mais, os exercícios diminuirão a sua gordura corporal, o que ajudará a prevenir outras doenças causadas pela obesidade.

Mas é sempre recomendado, você conversar com seu médico antes de realizar as práticas de exercícios físicos, pois talvez as suas condições físicas não estejam adequadas para qualquer tipo de atividade física.

Portanto, consulte o seu médico para ele te recomendar a melhor prática de exercícios.

E o ideal é que você faça pelo menos a prática de 30 minutos de exercícios físicos, ao menos 5 dias na semana.

2ª Dica Para Prevenir a Diabetes

Estudos indicam que pessoas que têm pré diabetes e que perderam de 5% à 7% do seu peso corporal, conseguiram reduzir em até 58% o risco de desenvolver a diabetes.

Portanto, essa recomendação é valiosíssima para quem deseja prevenir que a pré-diabetes se transforme em uma diabetes.

Então, comece a mudar os seus hábitos alimentares hoje mesmo, livre-se de produtos industrializados, e que contenham gorduras trans e gorduras saturadas.

Adicione mais verduras e mais legumes em sua refeição, só tome cuidado com alguns tipos de legumes que contenham muitos carboidratos, pois, esses legumes são maléficos para os diabéticos, você deve consumir legumes ricos em fibra.

3º Dica Para Prevenir a Diabetes

Tenha uma boa noite de sono

Tenha o hábito de dormir cedo e ter uma noite de sono de qualidade, pois, estudos indicam que noites de sono de péssima qualidade, podem fazer com que a pré-diabetes suja, além é claro de outras doenças causadas, por causa dos distúrbios do sono.

E não dormir regularmente e ter uma ótima noite de sono, dificulta na perda e peso, e faz com que você engorde mais rapidamente, além de liberar hormônios do stress.

Também, os distúrbios do sono, faz com que a ação da insulina seja ineficaz, assim, aumentando os índices de glicose na corrente sanguínea.

4ª Dica Para Prevenir a Diabetes

Procure um grupo de ajuda, o que recomendo é que você busque uma comunidade onde tenha médicos especializados, assim como o grupo do dr Rocha, pois, é fundamental ter pessoas especializadas e pessoas que passam esses mesmos problemas que você, pois dessa forma ambos conseguirão dar força emocional um para o outro.

Além do mais, nesses grupos você consegue encontrar informações muito valiosas de médicos especialistas para ajudar a controlar a sua doença.

Saiba mais sobre essas comunidades no site abaixo.

https://programadiabetescontrolada.com.br/

5ª Dica Para Prevenir a Diabetes

Não perca o seu controle mental

Uma dica fundamental, mas que muitas pessoas negligenciam, pois acham que isso é algo fútil, é você mudar a sua mente, ou seja, você deve aceitar a condição que você se encontra hoje, mas não encarar como uma sentença de morte.

Pois, quando você não aceita que tem pré-dibetes e pré-disposição para ter diabetes, isso pode te causar muito stress, e isso é extremamente prejudicial para a sua saúde, pois, faz com que você ganhe peso, perca o sono, e tudo isso causa uma sequência doenças e facilita a diabetes se manifestar.

Então, espero que você coloque em prática todas essas dicas e baixe a sua glicemia.