O que é PIE?

Quem faz o curso de NR10 aprende que o PIE é a forma organizada de temas congruentes às instalações elétricas e aos profissionais que retrata o conjunto de procedimentos e ideias, ações, documentos e programas os quais a empresa responsável mantém ou planeja efetivar para reservar o trabalhador atuante dos perigos com a eletricidade. A empresa deverá classificar o PIE com intuito de dispor àqueles profissionais os dados essenciais a sua segurança, atestar ao Ministério do trabalho e Emprego a efetivação das determinações da NR10 e comprovar que todas as atividades são executadas em conformidade com procedimentos definidos e assegurados.

Ademais, as empresas com potência instalada superior a 75kw devem conservar o PIE -Prontuário de Instalações Elétricas NR-10 renovado. O PIE NR-10 deve ser elaborado, mantido e atualizado pelo empregador ou pessoas formalmente designadas pela empresa, devendo esta mantê-lo à disposição dos trabalhadores envolvidos nas instalações e trabalhos elétricos.

Conforme norma todas as empresas com potência instalada superior a 75kw devem conservar o PIE -Prontuário de Instalações Elétricas NR-10 atualizado. O PIE Prontuário NR 10 deve ser estruturado, guardado e atualizado pelo empregador responsável ou pessoa formalmente designada pela empresa competente, esta deve mantê-lo à disposição dos trabalhadores nas instalações e trabalhos elétricos.

O que é PIE?
Avalie esta postagem