Anualmente, milhares de pessoas asseveram deixar o vício do cigarro. Porém, se eles arriscaram e não tiveram êxito com as abordagens convencionais de  parar de fumar – seja ao utilizar gomas de nicotina, orientação ou alteração do comportamento – eles em geral olham para fora do convencional, com esperança de que a medicina alternativa consiga finalmente libertá-los de uma vida determinada pelo cigarro.
Entretanto os fumantes e os peritos na área de saúde assentem que o desafio de largar o cigarro é enorme. Especialistas afirmam que a partir do momento que se trata de largar o tabaco, não existe uma solução mágica. E enquanto muitas táticas alternativas encontram-se disponíveis – a começar da acupuntura, passando pela imagem guiada até a auto hipnose – elas, sem dúvida, não são solução, e para cada fumante que ajudam, são capazes de deixar outro desapontado.

Parar de fumar é complicado

alternativa-deixar-cigarro A grande parte … Leia mais “Opções para parar de fumar”

Você é um chocólatra? Todo mundo aprecia um doce em certas ocasiões, entretanto se você não é capaz de passar o dia sem uma barra de chocolate, é capaz que você tenha um problema. Até qualquer pessoa com o paladar mais doce é capaz de derrotar esta compulsão. Observe se você é viciado nesta gostosura e descubra o que fazer a fim de deixar de ser um viciado.
vicio-por-chocolate O primeiro passo é identificar os indícios. Nem todos os pesquisadores no campo da psicologia observam o desejo voraz por chocolate como um verdadeiro vício. Apesar disso, determinados cientistas acham que a liberação de endorfinas proporcionada pela ingestão de chocolate cria uma dependência física com o intuito de obter um ótimo humor, sugerindo que seja possível se viciar pela gostosura.
Veja se você sente que seu desejo por chocolates é de fato real e muito difícil de administrar. Estes são capazes de … Leia mais “Como cuidar da sua dependência”

Por volta de metade de todas as crianças e jovens mascam as unhas. Vários adultos que possuem o comportamento de roer as unhas criaram o costume no momento em que ainda eram crianças e, unicamente, jamais cessaram.
Pode ser por causa dos pais: os cientistas não têm evidência se, por acaso, o mastigar a unha é um distúrbio hereditário, entretanto as crianças cujos pais também roem unhas têm tendência maior à roerem suas unhas do mesmo modo. Análises dizem que isto acontece ainda quando os pais se libertem da mania antes mesmo do nascimento dos seus filhos.
Por vezes, roer a unha pode ser um sintoma de esgotamento emocional ou psíquico. O hábito ou mania tende a aparecer em pessoas que acham-se nervosas, ansiosas ou sentindo-se mal. É uma maneira de lidar com estes sentimentos.
Você também pode se descobrir fazendo isto quando está aborrecido, com fome ou, ainda mesmo … Leia mais “Hábito de roer unha, como evitar”